Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI em Alagoas está em 86%

29/05/2021 09:30 - Saúde
Por Redação
Image

A taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid apresentou redução. O Boletim Epidemiológico da Secretária do Estado da Saúde (Sesau) dessa sexta-feira (28), aponta que o estado está com 86% dos leitos de UTI/Covid ocupados, ou seja, os 390 leitos disponibilizados (220 na capital e 170 no interior), 334 estão com pacientes em tratamento. 

Conforme as informações da Sesau, são 189 pessoas internadas em Maceió e 145 no interior alagoano, com isso houve uma queda em relação ao registro da última quarta-feira (26) quando Alagoas bateu 92% de ocupação nas UTIs.

Após hospitais de Alagoas registrarem alta na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com Covid-19, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, anunciou que o governo irá ampliar o número de leitos no estado.

Ayres afirmou ainda que o governo irá ampliar a quantidade de leitos nos próximos dias, mas ressaltou que a população deve manter os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..