O senador Fernando Collor, mais novo “amigo de infância” do presidente Jair Bolsonaro, utilizou suas redes sociais para ironizar as manifestações ocorridas neste sábado (29), em várias cidades do país, contra o presidente da República.
“Gostaria de parabenizar os participantes das manifestações de hoje contra o governo. As imagens mostram que foi obedecido cirurgicamente o distanciamento social de 5km entre cada membro”, escreveu Collor, no Twitter, ilustrando o texto com emojis de carinhas sorridentes e bandeiras do Brasil.
O vereador por Maceió, Leonardo Dias, também comentou os protestos de forma irônica: “Vocês não verão a imprensa chamar os protestos de hoje de aglomeração e, muito menos, acusarem os organizadores de irresponsáveis ou negacionistas. Hoje tá tudo liberado. Até a Covid tirou folga pra que tudo ocorresse em segurança numa bela demonstração de ‘resistência’”, escreveu no Twitter.
Em outro post, completou: “A esquerda reuniu menos gente hoje em Maceió do que o Governador, pra tomar uma Heineken geladinha”.
Já o secretário de Turismo da capital, Ricardo Santa Rita, criticou os manifestantes “E os #FiqueEmCasa vão #PraRua protestar politicamente contra quem não fica em casa. É o mau exemplo fazendo escola? Ou o cotidiano sendo assumido?”.