Na sessão ordinária desta quinta-feira, o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Maceió, vereador Marcelo Palmeira (PSC), usou o expediente final da sessão ordinária para cobrar novamente do Governo do Estado um planejamento para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade e também os pequenos comerciantes.

Na oportunidade, o parlamentar mencionou o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), e reiterou a importância de utilizar a verba do Fecoep para garantir a alimentação dos mais necessitados, seja através da aquisição de cestas básicas, ou por meio da transferência de renda.

“A situação continua de muita instabilidade, e os mais prejudicados seguem desamparados. O Fecoep arrecada aproximadamente 300 milhões por ano, então está na hora de lançar um grande programa para ajudar tanto os empreendedores como as famílias mais necessitadas. O governo precisa abrir os cofres e auxiliar os pequenos comerciantes do centro da cidade, dos shoppings centers, das lojas de rua, e dar assistência às pessoas que estão em extrema pobreza nos bairros de Maceió, muitas desempregadas desde o início da pandemia”, disse Marcelo.

Para o vereador, o Governo do Estado possui recursos suficientes para investir em programas que minimizem os danos causados principalmente às famílias vulneráveis. “Mais uma vez faço um apelo ao governo, e agora com a regressão de fase, a situação vai piorar cada vez mais. Não podemos ficar olhando para isso e não fazer nada enquanto as pessoas passam necessidade nas comunidades. Precisa ser realizado um planejamento eficiente para combater a miséria que se agravou na pandemia”, destacou.