Saiba como registrar falta de energia e solicitar outros serviços via WhatsApp

Assessoria|
Equatorial Alagoas
Equatorial Alagoas / Foto: Divulgação

A população está, mais do que nunca, superconectada, o que faz com que a importância do atendimento ao cliente online ganhe cada vez mais espaço, principalmente neste período de isolamento social. Para agilizar as solicitações dos serviços disponibilizados via WhatsApp, por meio da assistente virtual Clara, a Equatorial Energia Alagoas separou algumas dicas para os alagoanos efetuarem a abertura do chamado com êxito, de forma simples, segura e rápida.

O primeiro passo é ter o contato da Clara na agenda do celular. Basta salvar o número (82) 2126-9200 e em seguida acessar o aplicativo WhatsApp buscando pelo nome dela. Para iniciar o atendimento, é só enviar uma mensagem de texto com a palavra "oi" e seguir a conversa, ficando atento ao que a assistente virtual pergunta e orienta.

Como a Clara é uma inteligência artificial em aprendizado, ainda não é possível ter um diálogo longo e, por isso, é preciso responder apenas ao que for perguntado com frases curtas. Por este canal é possível registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.

“Com a correria do dia a dia, as pessoas têm buscado maneiras de resolver suas demandas da forma mais rápida possível e, considerando que os clientes priorizam cada vez mais a praticidade do universo online, oferecer esse tipo de atendimento no WhatsApp é essencial. Muitos ainda possuem dúvidas, mas estamos sempre à disposição, reforçando não só por meio da imprensa, como também nas redes sociais, sobre como é possível ter acesso a esse canal de atendimento que já ajudou tantos alagoanos a evitarem deslocamentos, sem a necessidade de irem até as nossas unidades presenciais para resolver uma pendência que poderia ser feita no conforto e segurança de casa”, destaca a gerente de Relacionamento com o Cliente, Patrícia Moraes.

De acordo com um balanço feito pela Equatorial Alagoas, de novembro de 2019, quando houve o lançamento da ferramenta, até o mês de abril de 2021, o serviço mais efetuado pelo canal WhatsApp foi o registro de falta de energia. Em segundo lugar vem a solicitação de código de barras para pagamento da fatura, seguido de cadastro de Cliente na Tarifa Social Baixa Renda. A distribuidora também reforça que todo o fluxo de atendimento está conforme dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em respeito a todos os consumidores.

Confira o passo a passo para iniciar o diálogo com a Clara

1 – Salve o número (82) 2126-9200 na sua agenda

2 – Fale com Clara dando um “oi”

3 - Responda “sim” concordando em ser atendido (a) pela assistente virtual

4 - Digite seu nome completo

5 - Informe o CPF, CNPJ do titular ou código único

6 - Confirme os dados para confirmar sua unidade consumidora

7 - Escreva o serviço que deseja, conforme as opções oferecidas

Inovação e tecnologia

A assistente virtual Clara é uma evidência dos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial busca oferecer, como forma de garantir ao cliente um atendimento ideal e eficaz. Desde a sua implantação, a ferramenta tem se mostrado uma excelente alternativa de canal de atendimento aos clientes da distribuidora, não só de Alagoas, como também dos estados do Maranhão, Pará e Piauí.
 

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