Com a taxa de ocupação em alta nos hospitais, ao que tudo indica, o governador Renan Filho não vai esperar terminar os sete dias do decreto que foi prorrogado na terça-feira (25). Renan anunciou que vai conceder uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), às 14h, para  tratar da situação epidemiológica de Alagoas, em relação à Covid-19 e das medidas de enfrentamento à pandemia.

Ainda não está confirmado, mas pela situação crítica na ocupação hospitalar, o governador deve anunciar restrições em Alagoas. 

Na noite de ontem, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres fez uma publicação no Twitter e comentou sobre a taxa de ocupação no Estado.

“Estamos exaustos, mas, seguiremos trabalhando duro para continuar salvando vidas em Alagoas”, desabafou Ares.

Após o anúncio que a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid em Alagoas ultrapassa os 90%, o titular da pasta recomenda ainda que “todos façam sua parte porque as medidas as medidas restritivas não surtirão efeito se a população não entender o seu papel no enfrentamento à pandemia.”

O Boletim Epidemiológico da Secretária do Estado da Saúde (Sesau) desta quarta-feira (26), aponta que o estado está com 92% dos leitos de UTI/Covid ocupados, ou seja, dos 387, 356 estão com pacientes.