A Prefeitura de Maceió anunciou seis novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em funcionamento, a partir desta quarta-feira (26), exclusivamente para os usuários que agendarem de forma online a aplicação do imunizante. Até sexta-feira (28), mais dois novos pontos também devem ser divulgados.

Os novos pontos disponíveis são: Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão (Benedito Bentes), II Centro de Saúde na Praça da Maravilha (Poço), Unidade de Saúde da Família Durval Cortez (Prado), Unidade de Saúde da Família José Maria (Barro Duro), Unidade de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), e Unidade de Saúde Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II). O horário será de 10h às 16h.

O município havia divulgado a possibilidade de agendamento da vacinação já nesta terça-feira (25), para melhorar o fluxo de pessoas nos pontos espalhados pela capital. A marcação pode ser feita através do site agendavacina.maceio.al.gov.br, que possui horários disponíveis a partir de hoje.

“É importante ressaltar que essa é mais uma alternativa para a população, que poderá se dirigir a um dos locais de vacinação com dia e hora marcados. Nas unidades de saúde, só iremos atender pessoas agendadas. Nos demais pontos fixos, teremos uma estação exclusiva para os agendamentos e as demais para demanda espontânea”, explicou o prefeito de Maceió, JHC.

Apesar de haver um número limitado de vagas por dia disponíveis para agendamento nas unidades, os usuários que optarem por não agendar, poderão receber normalmente o atendimento da demanda espontânea nos oito pontos já existentes.

Foto: Rafa Chaffer/Secom Maceió.

Como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.

“A Prefeitura de Maceió criou esse sistema para que as pessoas possam escolher o dia, o horário e o local onde querem se vacinar, de forma prática e que irá agilizar a imunização de toda a população”, afirmou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

A página conta também com informações sobre todos os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde, além de um atendimento on-line para que a população possa tirar dúvidas relacionadas ao agendamento e pontos de vacinação da capital.

*com Secom Maceió