Por meio das redes sociais, o provedor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia informou nesta quarta-feira (26) que o Hospital situado na cidade de Palmeira dos Índios chegou ao seu limite máximo de ocupação.

Ainda segundo a nota divulgada no Instagram, a Maternidade Santa Olímpia também está lotada. “Todos os 10 leitos da UTI e 10 de enfermaria estão lotados”, diz um trecho da nota.

O provedor disse que o “ momento é crítico” e pediu que a população siga os protocolos pois, “existe a sobrecarga em todos os hospitais do estado de Alagoas”.

Decreto por mais 7 dias

Com o crescimento das taxas de contágio e de ocupação hospitalar observada em Alagoas, o Governo do Estado decidiu manter as medidas de combate à Covid-19 por mais sete dias. A renovação do decreto foi anunciada pelo governador Renan Filho, na noite desta terça-feira (25), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio República dos Palmares. No pronunciamento, o gestor cogitou a possibilidade de tomar nova decisão após reavaliação dos principais indicadores ao longo da semana.

“Vamos renovar o decreto exatamente igual como foi publicado da última vez”, comunicou o governador. “Nós, que chegamos a ter em torno de 65% de ocupação de leitos de UTI, voltamos a ter ocupação próxima de 90%. Isso significa que o estado, mantendo o ritmo de contágio, infelizmente, vai ter que voltar a tomar medidas no sentido de defender a vida, fortalecendo o distanciamento social e as medidas de isolamento”, justificou.