Profissionais do Sistema Socioeducativo são vacinados contra Covid-19

Assessoria|
Vacina
Vacina / Foto: Reprodução

Esta terça-feira (5) foi marcada como um dia importante na história do Sistema Socioeducativo de Alagoas. É que foi iniciado o processo de vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais que atuam nas Unidades de Internação de Adolescentes.

A ação integrou o cronograma do Plano Nacional de Imunização, que incluía a aplicação de doses de vacina para profissionais do Sistema de Privação de Liberdade.

Segundo o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, a iniciativa traz esperanças para estes profissionais, que atuaram diuturnamente durante a pandemia. “Estes servidores são guerreiros, atuaram todos os dias mesmo com a pandemia, e contribuíram para a prevenção da violência e os cuidados dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”, disse.

Uma das servidoras contempladas com a ação foi a agente socioeducativa, Jaquelyne Soares, que atua na Unidade de Internação Feminina. Para ela, este momento foi muito aguardado. “Nunca esperei tanto por uma vacina. A alegria tomou conta de mim neste momento, que traz esperança para todos”, declarou.

De acordo com a supervisora de Saúde da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev, Cleide Azevedo, a meta é vacinar todos os profissionais que atuam no sistema. “O processo está sendo feito de forma muito positiva e está sendo aceito por todos, que estão enxergando este momento como uma forma de evitar novas complicações com a Covid-19 no futuro”, enfatizou.

Já para a superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Denise Paranhos, é muito satisfatório ver que todos os servidores estão conseguindo se vacinar. “Este é um sonho que chegou e está sendo concretizado hoje. Quero agradecer a todos que fazem parte do Governo do Estado, em nome do secretário Kelmann Vieira”, disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados