O prefeito de Maceió, JHC, anunciou em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (25), o lançamento do site para agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Maceió.
Para fazer o cadastro e agendar a imunização, basta acessar o site agendavacina.maceio.al.gov.br e anexar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Maceió.
Quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em qualquer um dos grupos prioritários, também pode se cadastrar e realizar o agendamento para receber a segunda dose do imunizante, no dia indicado pelo cartão de vacinação.
JHC também disse que a Prefeitura irá abrir oito novos pontos de vacinação na capital, que funcionarão exclusivamente para as vacinações agendadas pelo site.

Como agendar
Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.
Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.
Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.
Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.
“A Prefeitura de Maceió criou esse sistema para que as pessoas possam escolher o dia, o horário e o local onde querem se vacinar, de forma prática e que irá agilizar a imunização de toda a população”, afirmou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.
A página conta também com informações sobre todos os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde, além de um atendimento on-line para que a população possa tirar dúvidas relacionadas ao agendamento e pontos de vacinação da capital.
*Estagiária sob supervisão da editoria