O governador de Alagoas, Renan Filho, explanou sua opinião sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que ocorre no Senado.

Durante entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (25), na qual anunciou a manutenção do Decreto de Distanciamento Social, em vigor no estado, por mais sete dias, Renan afirmou que vê a CPI da Covid, como a reconstrução da trajetória do enfreamento à pandemia no país e disse tem ouvido muitas pessoas mentindo “descaradamente” sobre o assunto.

Segundo Renan, a CPI tem uma tarefa difícil e ele espera que a comissão verifique se há responsáveis pelo desastre que acontece no país.

“A CPI tem uma tarefa muito difícil e eu espero que ela consiga, ao final e ao cabo, verificar se há responsáveis por esse desastre que está acontecendo no Brasil, com mais de 450 mil mortes”, disse o governador.

Renan Filho também disse que sinais “muito negativos” foram passados sobre a pandemia para a população e que muitas mentiras têm sido contadas de forma descarada na CPI.

“É reconstruir a trajetória do enfrentamento à pandemia no Brasil, que foi complicado e tem sinais muito negativos repassados à população diariamente. É uma tarefa árdua, difícil, que vai exigir investigação, oitivas longas, ouvindo gente que mente, descaradamente alguns inclusive", pontuou