O Ministério Público Estadual ouve nesta quarta-feira, 26,  Vânia Câmara, ex-prefeita de Passo do Camaragibe. Ficha suja na Justiça Eleitoral, ela vai prestar esclarecimento sobre uma nova denúncia de malversação do dinheiro, desta vez envolvendo os precatórios do município, quando era prefeita na gestão 2017 a 2020.

Vânia Câmara não disputou a última eleição pela condenação de improbidade administrativa num processo originário em 2013. Ela foi condenada em 2015 por não apresentar o processo de licitação para a compra de merenda escolar.  Vânia indicou para concorrer a eleição,  Allison Santos (PTB) que saiu vencedor nas urnas, cuja Prefeitura tem administrativamente  Vânia como Primeira Ministra, que manda em tudo. 

Sem mandato a ex-prefeita, que é presidente municipal do PTB, está buscando parceria com o grupo liderado por Cícero Cavalcante. O ex-prefeito de Matriz do Camaragibe e São Luís do Quitunde tem a filha Flavia Cavalcante na Assembleia Legislativa e está ampliando suas bases na região Norte com foco nas eleições de 2022. Os filhos de Cícero (Fernanda e Fernando) comandam Matriz e São Luís.