Marx Beltrão participa da entrega de sementes em Joaquim Gomes, Cajueiro e Capela

24/05/2021 15:23 - Interior
Por Assessoria
Image

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) participou da entrega de sementes do Programa Planta Alagoas em Joaquim Gomes, Cajueiro e Capela, e anunciou ações em prol destes municípios do interior alagoano. As entregas foram feitas na última sexta-feira (21) e sábado (22), e parte delas foi acompanhada pelo secretário estadual de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) Maykon Beltrão e por técnicos da secretaria.

“Muito gratificante poder avançar com o Planta Alagoas para cada vez mais municípios alagoanos, beneficiando milhares de trabalhadores da agricultura familiar. Desta vez foram Capela, Cajueiro e Joaquim Gomes, neste trabalho integrado e coordenador pela Seagri, com a liderança do governador Renan Filho e do secretário da Agricultura Maykon Beltrão.  Além das entregas de sementes, estamos percorrendo o interior anunciando investimentos de nosso mandato para diversos municípios. Seguiremos, firmes, trabalhando em benefício de Alagoas”, disse Marx Beltrão.

Joaquim Gomes recebeu uma primeira leva e receberá mais de 9 toneladas de sementes que serão distribuídos para mais de 400 famílias que vivem da agricultura no município, sendo que 254 delas, são indígenas. Já na cooperativa Vale do Paraíba, em Capela, foram entregues 6,5 toneladas de sementes a 320 famílias de agricultores. Em Cajueiro, além de entregar sementes do Planta Alagoas e acompanhar a implementação de serviços da Seagri, Marx Beltrão anunciou investimentos de R$ 1 milhão em recursos oriundos de emenda de seu mandato, vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional para obras de pavimentação e construção de estradas vicinais  e compra de equipamentos para o município.

O Programa Planta Alagoas vai garantir a distribuição de cerca de 1 mil toneladas de sementes para  50 mil famílias cadastradas em todo o estado. Com um investimento de R$ 15 milhões, o Programa Planta Alagoas conta ainda com uma nova e moderna ferramenta de monitoramento: o aplicativo Agro + Perto, um APP que vai acompanhar o ritmo de plantio e os resultados agronômicos das culturas, levando em consideração a produção, hectares plantados, produtividade, renda média e custo-benefício do valor aplicado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..