A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 em Alagoas está em 81% , segundo divulgado nesta sexta-feira (21), pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesau). O Boletim Epidemiológico aponta que dos 383 leitos exclusivos de UTI para pacientes com covid no estado, 310 estão ocupados.

Ainda segundo a Sesau, Maceió mantém a mesma taxa de ocupação do estado, 81%. A capital alagoana tem 175 leitos de UTI disponíveis, dos 216 voltados para pacientes com infectados com coronavírus.

Alguns hospitais de Maceió registram taxa de ocupação de leitos de UTI acima dos 80%, o que segundo especialista é considerado preocupante, visto que o número de infectados ainda continua crescendo.

O Hospital da Mulher, em Maceió, está com 99% de ocupação dos leitos de UTI para adultos. A unidade tem 74 leitos e 73 já estão ocupados.

O Hospital Metropolitano registra o ocupação de 85%. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió tem 80%; O Hospital Vida e a Maternidade Santa Mônica estão com 100% de ocupação.

Já unidades hospitalares como o Hospital Universitário, o Hospital Veredas e o Hospital Geral do Estado (HGE) registram entre 50% e 57%.

Confira a ocupação dos leitos de UTI nos hospitais e Maceió e do estado.