O Núcleo de Levantamento de Acidentes e Estatísticas de Trânsito, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) divulgou, na manhã desta quinta-feira (10), um estudo que aponta um crescimento de 44% no número de acidentes de trânsito com vítimas registrados em Maceió.
De acordo com o superintendente da SMTT, André Costa, os dados são comparados com abril do ano passado, onde havia menor número de veículos em circulação devido a Covid-19. “As medidas de isolamento social eram mais rígidas, havia restrição de circulação de veículos”, diz.
Ainda segundo Núcleo, foram registrados dois acidentes com vítimas fatais no bairro Santo Amaro e na Pajuçara. O primeiro acidente foi uma colisão lateral ocasionada por avanço súbito de faixa a partir da via preferencial de ônibus, já o segundo a vítima avançou na faixa preferencial e causou uma colisão transversal.
A SMTT atendeu 95% dos chamados de acidente, a maioria deles foram registrados no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta da capital.
Os números revelam que mais da metade dos acidentes na capital ocorreram em apenas seis vias. Confira o número de acidentes nas avenidas:
9 -Av. Fernandes Lima (Farol)
4- Av. Durval de G. Monteiro
3- Av. Assis Chateaubriand
3- Av. Antônio Gouveia
3-Av. Lourival melo mota
3- Av. menino Marcelo (Antares)
2- Av. Menino Marcelo (Cidade Universitária)
2- Av. Fernandes lima (Gruta de Lurdes)