Prêmio para Negócios de Impacto Socioambiental. Foi esse o assunto tratado na reunião realizada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), com participação da Secretaria de Assistência Social de Maceió e do Sebrae/AL.

Com a emenda parlamentar do deputado, que foi indicada para a Secretaria de Assistência Social de Maceió, deverá ser aberto um edital a fim de incentivar o fomento de Negócios de Impacto Socioambiental no Estado de Alagoas. Em parceria com Sebrae/AL, a Secretaria de Assistência Social da capital irá atuar para que seja criado um prêmio com os melhores exemplos de negócios do estado.

A Prefeitura de Maceió, através da pasta de Assistência Social, será responsável por executar o projeto.  

“Com o Prêmio para Negócios de Impacto Socioambiental, vamos incentivar os empreendedores, especialmente aqueles que fazem parte do NISA, para que além de ter incentivo, também possam lucrar”, afirmou Maia.

O secretário de Maceió, Carlos Jorge, afirmou que a emenda do deputado dará visibilidade aos negócios de impactos sociais. “Essa pauta está dando muita visibilidade e no Nordeste, Alagoas está começando a inovar através da gestão pública junto com o deputado Davi Maia. Ele é o único dentro do estado com iniciativa que traz possibilidade e oportunidade para até para os negócios de impacto social. E a Assistência estará muito presente para perpetuar esse legado”, expôs Carlos.

Também participaram da reunião, o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages; a analista de negócios de impacto do Sebrae, Ana Sandes, e a coordenadora de projetos do gabinete Davi Maia, Renata Amorim.