O vídeo de uma festa em um dos bairros atingidos pelas rachaduras em Maceió foi divulgado nas redes sociais durante o último final de semana e causou indignação dos internautas. No vídeo é possível perceber uma aglomeração de cerca de 50 pessoas sem máscara, dançando e bebendo no bairro do Mutange, que precisou realocar as famílias por causa das rachaduras.
No Twitter, alguns internautas comentaram a festa. Uma mulher escreveu: “Isso daí acontece todo final de semana”.
Já outro homem compartilhou o vídeo e escreveu: “Como se não bastasse a pandemia, a galera está fazendo farra no Pinheiro, onde milhares de famílias tiveram que desocupar e estão passando por sufoco”.
Uma ex-moradora também comentou a publicação e disse: “E eu que sai da minha casa, morando de aluguel atualmente para esses p**** estarem assim. Consigo nem passar por aí sem chorar”.
O Cada Minuto entrou em contato com a assessoria da Braskem que se posicionou por meio de nota. A Braskem informou que no início do último sábado, a equipe de vigilância identificou a reunião de um grupo de pessoas na região do Mutange e acionou a Polícia Militar.
A reportagem tentou contato com a PM, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.