Na última seção da Câmara de Vereadores de Murici/AL, ocorrida na sexta-feira da semana passada, aconteceu algo inusitado: Agentes de Saúde pediram a palavra para rebater as mentiras e afirmações preconceituosas espalhadas nas redes sociais pelo vereador Abimael Moura (PSDB), dando conta de que a categoria não trabalha, e sim, vive de mi-mi-mi. Por conta disse, dezenas de Agentes estavam presentes e Isabel Moura, foi uma das que se pronunciou usando a Tribuna.
"O Agente de Saúde é uma categoria de trabalhadores que não aceita ser achincalhada por um vereador que promove a mentira, a fake news e o desrespeito nas redes sociais contra quem trabalha de maneira dedicada ao seu semelhante. Nosso trabalho é de absoluta utilidade pública e isto é a população que reconhece ao abrir as portas de suas casas para nós entrarmos. Isso não é para qualquer um, ouviu vereador?” desafiou Isabel.

Indignada com a atitude do vereador Abimael Moura (foto acima) e com o dedo apontado para o edil, Isabel disparou: "O senhor nem para blogueirinho serve, pois devia estar olhando para os votos que recebeu, cuidar de trabalhar e não ficar espalhando mentiras, debochando de trabalhadores honestos que cuidam das pessoas de Murici todos os dias" detonou a profissional, quando foi aplaudida pela sua turma presente. "A eleição acabou e a Câmara de Vereadores de Murici tem a obrigação moral de dar um basta nesta situação, ou todos estão coniventes com a atitude inqualificável do vereador Abimael Pessoa" inquiriu a Agente de Saúde.
Outra Agente de Saúde que falou de forma contundente foi Paula Guimarães. "Não é fácil para um Agente de Saúde, vereador Abimael, chegar em casa depois de um dia extenuante de trabalho e ouvir o filho perguntar se é verdade que a mamãe não trabalha e tem medo de atender a população. Isto tem que acabar e vai acabar. O senhor tem que respeitar o trabalhador" disse Paulinha como é conhecida, num tom de revolta.
Com não conseguimos entrar em contato com vereador, o espaço fica aberto para ele usar seu direito de resposta