Profissionais de Educação de Maceió lotaram o ponto de vacinação contra a Covid-19 no estacionamento Jaraguá, para receber a primeira dose de imunizante, neste sábado (15). A vacinação na capital alagoana foi ampliada para trabalhadores da educação básica e superior com mais de 35 anos.
Com o tempo aberto, sem chuva, professores, educadores, secretários escolares entre outros servidores da Educação compareceram em massa e formaram uma grande fila para receber a vacina (veja imagens na galeria abaixo). O novo grupo prioritário contemplado se juntou aos que já integram o Plano Nacional de Vacinação e seguem sendo imunizados.
A professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Priscylla Silva Godoy, comemorou a sua vez de receber a vacina. Aos 35 anos, ela brincou ao revelar a idade e disse que “ nessa hora até 60 anos a gente tem”. A educadora disse estar ansiosa para que as aulas saiam do modo remoto e passem a ser presenciais.
“Porque a vacina é a coisa mais importante para fazer com esse mundo volte aí, ao normal, mas com cuidados. Eu estava em ensino remoto estou desejando, assim como os meus alunos que ele volte presencial. Mas só dá para fazer isso se estivemos protegidos. Estou aqui agradecendo ao SUS, ao nosso Estado e a nossa vacina”, celebrou a professora.
Segundo a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), neste domingo (16), a vacinação para da Educação será ampliada para os trabalhadores da educação básica e superior que têm mais de 18 anos.
Lembrando que a vacinação acontece em oito pontos de Maceió: drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-thru da sede da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio e Praça Tiradentes (ambos no Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Os trabalhadores da educação precisam apresentar original e cópia do contracheque do último mês ou da declaração de vínculo da instituição de ensino.
Vale ressaltar que, em todos os casos é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência.
Veja vídeos:
*Sob supervisão da editoria