Webinário discute direitos das mulheres na pandemia

14/05/2021 09:17 - Maceió
Por Assessoria
Image

Discutir temas como a maternidade e os direitos das mulheres na pandemia de Covid-19 é o objetivo do Webinário Maternidade, Pandemia e Direitos das Mulheres, que acontece na próxima terça-feira (18), às 19h, com transmissão pelo Canal do YouTube da Prefeitura de Maceió. A ação faz parte das atividades realizadas no mês das mães pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres.

Com duração prevista de duas horas, o Webinário contará com a participação de professoras-pesquisadoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e profissionais do campo jurídico alagoano. Os debates serão mediados pela coordenadora do Gabinete, Ana Paula Mendes.

A abertura do Webinário será às 19h pela professora e pesquisadora da Ufal, Elaine Pimentel. Com vários livros publicados sobre temas que abordam a condição feminina, Pimentel tem doutorado e é a atual diretora da Faculdade de Direito.

Em seguida, às 19h30, as discussões prosseguem com a fala da juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas. A magistrada vai abordar o tema Maternidade, Filiação e Direitos: como conciliar? A juíza é titular da 2ª Vara Cível da Família e se destacou nacionalmente com um projeto inovador de reconhecimento da paternidade por meio da realização de exames de DNA, o que garantiu o reconhecimento legal da paternidade nos registros de nascimento de pessoas que antes só tinham a filiação reconhecida pela mãe.

A assistente social, professora e pesquisadora da Ufal, Marli Araújo, vai conduzir uma comunicação sobre Maternidade Real e Feminismos, a partir das 20h. Araújo possui doutorado e é autora de livros que abordam o tema do feminismo.

O encerramento será feito pela promotora de justiça Stela Valéria Cavalcanti. Mestra em Direito, a Stela vai abordar o tema Violência Doméstica e Maternidade em Tempo de Pandemia. Ela é autora do livro Violência Doméstica em Tempo de Pandemia, publicado em 2020 pela editora Juruá.

Serviço

O quê: Webinário Maternidade, Pandemia e Direitos das Mulheres
Quando: 18 de maio (terça-feira)
Hora: 19h
Onde: transmissão pelo Canal do You Tube da Prefeitura de Maceió

Diretora da Faculdade de Direito/Ufal, Elaine Pimentel.

 

 

dfddgf

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..