Vigilância Sanitária apreende 800kg de alimentos estragados em supermercados no bairro da Serraria, em Maceió

14/05/2021 19:03 - Maceió
Por Redação*
Image

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió apreendeu 800kg alimentos estragados em dois supermercados de médio porte, localizados no bairro da Serraria, em Maceió. A ação foi realizada na quinta-feira (13). Entre os produtos apreendidos estão carnes, queijos, linguiças e iogurtes.

Somente em um dos estabelecimentos, segundo a Vigilância Sanitária, foram apreendidos 500kg de produtos com data de validade vencida e impróprios para consumo.

A Vigilância Sanitária alerta que os supermercados flagrados comercializando alimentos estragados estão sujeitos à multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do problema.

“Vamos realizar fiscalizações também na sexta-feira e durante todo o fim de semana para garantir que a população não seja lesada, levando para a mesa produtos fora da validade, estragados e que causem danos à saúde”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária da capital alagoana, José Aírton.

O material apreendido foi levado para o aterro sanitário, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital.

 Há duas semanas, a Visa já havia confiscado uma tonelada de carne suína, bovina, peixe e mortadela nos Mercados da Produção, Jacintinho e Village Campestre. As fiscalizações têm sido frequentes em Maceió, como explica o coordenador da Visa na capital, José Aírton.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..