Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram em terminais do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Village Campestre, Cruz das Almas e Fernão Velho, com a finalidade de observar as situações dos meios de transporte coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Na operação, 23 coletivos foram lacrados e 13 infrações foram registradas.
Os veículos multados só serão liberados para realizar o transporte de passageiros após a regularização dos problemas e mediante nova vistoria. As principais irregularidades encontradas foram: problemas com elevadores de acessibilidade, bancos e pisos danificados e cigarras inoperantes.
“Esse trabalho é fundamental para a prestação de um bom serviço à população. Enquanto órgão gestor, cabe à SMTT garantir que os coletivos urbanos disponham das devidas condições de segurança para o transporte dos cidadãos”, comentou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Participação cidadã
Os maceioenses contam com dois canais exclusivos para denúncias relacionadas ao transporte público: no WhatsApp, pelo número (82) 98134-6858, ou pelo Disque SMTT, no número 118.
O Disque SMTT funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Dados, como horário da ocorrência; número de ordem do veículo, presente na frente, lateral e traseira do ônibus; além da identificação da linha são importantes.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que as notificações feitas pela SMTT já foram encaminhadas às empresas, e que certas avarias, como bancos rasgados e cigarras danificadas, são decorrentes do mau uso e de atos de vandalismo.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informa que todas as notificações feitas pela SMTT já foram encaminhadas às empresas, que prontamente iniciaram os reparos necessários.
O Sinturb reitera que, infelizmente, algumas das avarias apontadas pela fiscalização, como bancos rasgados e cigarras danificadas, são decorrentes de mau uso e vandalismo durante a circulação, mas ressalta que em breve os veículos que foram lacrados estarão de volta à operação diária.
*Estagiário sob supervisão da editoria com Ascom SMTT