Foto: Divulgação / Assessoria

As linhas de crédito lançadas pela Agência Desenvolve, setor vinculado ao Governo de Alagoas, continuam disponíveis para Empresa de Pequeno Porte (EPP), Micro Empresa (ME) e Micro Empreendedor Individual (MEI).

Para empreendedores instalados em Penedo, a orientação ao financiamento que não cobra juros e tem metade do valor pago pelo governo estadual para MEI está disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Quem se enquadra no perfil de EPP, ME ou MEI recebe instrução na Sala do Empreendedor, espaço instalado na Sedetur, pasta da Prefeitura de Penedo localizada ao lado da sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro Histórico da cidade.

“Ainda é possível dar entrada no processo porque o crédito disponibilizado pela Agência Desenvolve ainda não foi esgotado”, explica Solange Lima, gerente da Sala do Empreendedor em Penedo, acrescentando que o prazo de retorno das propostas é de até 20 dias úteis.

O trabalho de orientação da Sedetur Penedo já viabilizou 62 solicitações de crédito de empreendedores penedenses.

O crédito para MEI é de até quatro mil reais e para ME ou EPP que aderiu ao Simples Nacional, o valor disponível varia conforme o faturamento anual da empresa.

“Qualquer atividade MEI, seja qual for o segmento, pode solicitar o financiamento que não tem cobrança de juros e com o pagamento em dia, o Governo de Alagoas quita metade do empréstimo”, destaca a gerente do setor que atende ao público das 7h30 às 13h30

Para ME ou EPP, não há cobrança de juros, apenas precisa quitar o valor total solicitado.

O Governo de Alagoas promove ações de auxílio ao setor privado para a superação conjunta dos impactos negativos da pandemia da Covid-19 na economia do estado, facilitando acesso ao crédito e parcelando débitos.

Confira mais informações nos links abaixo

Para facilitar o acesso ao crédito, a Agência Desenvolve firmou parceria com banco eletrônico.

Governo de Alagoas abre parcelamento especial para empresas do Simples Nacional