Em Brasilia, secretaria Fabiana Pessoa tem audiência com ministro da Cidadania, João Roma

11/05/2021 18:49 - Política
Por Assessoria
Image

Nesta terça-feira (11) a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, esteve reunida  com o ministro da Cidadania, João Roma. O encontro ocorreu de forma presencial em Brasília e tratou de pautas referentes à assistência social do estado.

No Ministério da Cidadania, Fabiana Pessoa também se reuniu com o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Celso Matsuda, e com o Diretor do Departamento de Inclusão Produtiva Urbana, Alex Mansur. Todas as reuniões contaram com a presença do Deputado Federal, Severino Pessoa.

Entre os pontos discutidos com João Roma estavam os repasses federais aos Blocos da Gestão do Programa Bolsa Família, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Proteção Social de Média e Alta Complexidade, assim como ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e da Primeira Infância no SUAS.

Fabiana Pessoa falou da importância da reunião para o contínuo desenvolvimento da Política de Assistência Social do estado. “Foi um encontro muito produtivo, em que pudemos conversar sobre diferentes programas e projetos voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agradeço ao Ministro da Cidadania, João Roma, pela receptividade às questões referentes à pasta da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas”, explicou a gestora da pasta.

O Ministro da Cidadania ponderou sobre o encontro. “Estamos aqui no Ministério da Cidadania com a Secretária Fabiana Pessoa, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas. Estamos tratando de várias ações que vamos buscar incrementar para que, cada vez mais, nós possamos transformar em efetividade às ações do governo, para que possamos melhorar a vida daqueles que mais precisam”, disse João Roma.

Inclusão Social e Produtividade

Além da reunião com o Ministro da Cidadania, Fabiana Pessoa esteve reunida também com o Secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Celso Matsuda. No encontro, foram discutidos o novo formato do Programa Bolsa Família e as capacitações profissionalizantes voltadas ao público do CadÚnico.

A Secretária de Estado também se reuniu com Alex Mansur, Diretor do Departamento de Inclusão Produtiva Urbana. Na ocasião, foram tratados os programas profissionalizantes e os fomentos direcionados ao emprego e ao desenvolvimento de possibilidades profissionais da população em maior vulnerabilidade.

“Foi um dia de reuniões muito enriquecedor para as discussões referentes às políticas públicas voltadas à população mais vulnerável. Os temas debatidos e trazidos à mesa ampliam as possibilidades de desenvolvimento das ações sociais que visam fortalecer continuamente a pasta da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas”, completou Fabiana Pessoa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..