Criminosos arrombam bar e roubam equipamentos em Maceió; proprietário postou relato em rede social

11/05/2021 21:20 - Maceió
Por Mara Santos*
Image

Um tradicional bar de rock localizado no bairro do Poço, em Maceió, foi arrombado e teve objetos furtados, na madrugada desta segunda-feira (10). O perfil do estabelecimento no Instagram relatou o drama vivido pelos proprietários que chegaram ao local minutos depois da saída dos criminosos.

De acordo com o relato postado pelo perfil do Babasom Rock Bar, o local foi arrombado por volta das 2h30. Os proprietários ficaram sabendo do fato por uma vizinha, que percebeu a ação dos bandidos e conseguiu avisar aos donos.

No texto, os donos relatam que os criminosos levaram uma TV e outra foi encontrada com a tela quebrada na frente do estabelecimento. Também foram roubados os equipamentos de som, equipamentos de luz e palco, microfones e cabeamentos. “Eles atingiram o coração do bar, justamente o que faz o Babasom ser o que é”, diz trecho do relato.

Ainda segundo o perfil do bar, imagens de câmeras de segurança mostram a atuação de um grupo de quatro a cinco pessoas no crime. “Dentre elas uma mulher, que tem uma queimadura em todo um braço. Ela aparece nas filmagens da esquina, analisando se vinha alguém”, relata outro trecho do texto.

Os criminosos teriam quebrado a câmera localizada em um imóvel vizinho ao bar, que segundo o proprietário, “pegava o bar por inteiro”, impossibilitando a identificação mais detalhada.

A polícia foi acionada, mas os criminosos não foram identificados e nenhum suspeito foi preso.

Ao Cada Minuto, a filha do proprietário e responsável pelo bar atualmente, Anna Espíndola, confirmou o arrombamento e roubo dos equipamentos. Ela contou que a polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.

“Ainda nâo colocamos no papel as perdas e estamos calculando o prejuízo. Ficamos sabendo que uma ‘vaquinha’ foi criada por clientes e amigos, mas também não sabemos de quem realmente foi a iniciativa”, contou Anna.

Leia na íntegra, o relato publicado pelo bar no Instagram:

"Vocês perceberam que estamos um pouco ausentes por aqui...
.
A notícia que viemos dar doeu e dói em nossa alma. Não porque foram bens materiais levados, mas porque foram adquiridos com bastante esforço. Na madrugada de domingo pra segunda, por volta das 2:30 da madrugada arrombaram o Babasom. Não chegamos a tempo pra poder impedir, nossa vizinha conseguiu nos avisar quando eles ainda estavam lá, mas chegamos tarde. Da nossa residência, para o Baba demorou menos de 10 min, e desde o percurso tentei contato com a PM, totalmente sem sucesso, a ligação não completava. Ao conseguir falar, já no local, a viatura demorou + de 1h, mesmo eu ( Anna) tendo avisado que não sabia se eles ainda se encontravam no local, pois haviam indícios que eles poderiam ainda estar lá dentro ou ainda voltar, pois uma da tvs estava do lado de fora, encostada na parede. Com a demora da polícia ( Alencar resolver junto com alguns vizinhos entrar pra vê se eles ainda estavam lá, o medo era que eles também tivessem conseguido acesso a casa dos fundos, conseguiram, mas está tudo bem, graças a Deus. Nas filmagens, conseguimos vê um grupo de 4/5 pessoas, dentre elas uma mulher, que tem uma queimadura em todo um braço. Ela aparece nas filmagens da esquina, analisando se vinha alguém. A câmera do nosso vizinho, que pega o bar por inteiro, eles acabaram quebrando, e não conseguimos ter acesso. Mas há outras e já estávamos analisando. Isso não ficará impune.
.
Eles atingiram o coração do bar, justamente o que faz o Babasom ser o que è, levaram equipamentos de som, equipamentos de luz de palco, microfone, cabeamento, e tentaram levar nossas duas tv’s, uma eles conseguiram, mas a outra eles acabaram derrubando no chão e como quebraram a tela, a deixaram lá.
.
Foram dias difíceis galera. Primeiro a pandemia, que ainda assola o nosso mundo, e muito mais o nosso Brasil.
-
Ter um prejuízo desse tamanho não nos dar brechas para pensar em saídas. Mas graças a Deus temos um dia de cada vez e tudo passa, e nada è por acaso.
.
Não sabemos como, mas amanhã o Baba reabre, com a cabeça erguida e o @solaccioly no violão. 🎸"

 

*Sob supervisão da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..