É cultural do brasileiro investir seu dinheiro em poupança, já que cerca de 88% aplicam neste tipo de investimento. No entanto, o baixo risco gera, por outro lado, pouca lucratividade. Além disso, muitas pessoas não conhecem outros tipos de investimentos que rendem mais vantagens.
Neste artigo falaremos especialmente das Opções Binárias. Mas antecipamos que é preciso conhecer este tipo de investimento antes de se jogar nele. Além disso, o investidor não deve se empolgar apenas pela possibilidade de lucros vantajosos, afinal, o risco é proporcionalmente alto.
Ter uma carteira diversificada de investimentos é o cenário ideal para integrar investimentos de alto e baixo risco.
Como funciona o investimento em Opções Binárias?
Primeiramente antecipamos que no investimento em opções binárias o investidor faz aplicações nos mais variados ativos. Estes ativos podem ser moedas, ações, commodities e muito mais. Então, a partir disso, ele investe na valorização ou desvalorização desse ativo no mercado, por isso este investimento é conhecido como opções binárias.
Portanto, é como se o investidor apostasse na queda ou alta de determinado ativo. Assim, ele faz a aplicação determinando se o valor de mercado aumentará ou diminuirá em um determinado período de tempo, normalmente muito curto. A lucratividade vem pelo acerto da previsão dentro de condições pré-estabelecidas.
Para isso, o investidor deve procurar uma corretora de investimentos que possua este tipo de aplicação em sua carteira. Portanto, conheça a empresa, os produtos e serviços oferecidos e sua reputação no mercado antes de investir.
Dessa forma, o investidor previne a queda em golpes de ganhos milagrosos e condições arriscadas de aplicações. O investimento, por si só, é arriscado, visto que não há a compra de um ativo. Então, a pessoa interessada em investir deverá procurar, mais do que nunca, um local confiável para fazer seus investimentos em opções binárias.
Vamos a um exemplo de investimento em opções binárias: a valorização ou desvalorização de uma moeda. Então, vamos supor que o investidor notou a possibilidade de o Euro ter alta na próxima hora e viu valor nesta aplicação. Ele não investirá na moeda propriamente dita, mas sim nas chances de valorização em um período de tempo determinado.
Assim, é criado um contrato entre investidor e corretora com as condições descritas acima. Se o Euro tiver alta dentro do prazo definido, o investidor terá lucro de até 90%. Caso contrário, o dinheiro investido é completamente perdido.
Como todo investimento de alta porcentagem de ganho, é arriscado investir exclusivamente em opções binárias. Afinal, assim como as ações em bolsa, trata-se de um mercado especulativo.
O que levar em consideração na hora de investir em Opções Binárias
O Brasil não regulamenta os investimentos em opções binárias. Portanto, mesmo que a chance de ganhos de 70% a 90% seja atraente, avalie se o risco vale a pena. O mesmo vale para quem quiser comprar Bitcoin.
Se você é uma pessoa que tem medo de riscos e tem um perfil mais conservador, este não é o tipo de investimento ideal para você. Então, antes de fazer esta ou qualquer outra aplicação, conheça seu perfil de investidor.
Percebeu que tem o desejo e as condições e habilidades de investir em Opções Binárias? Então estude o mercado financeiro, sobretudo o que diz respeito aos ativos de sua preferência. Assim, você terá melhores condições de conhecer as tendências de mercado para fazer sua análise de valorização e desvalorização.
Normalmente as operações são rápidas. Isso quer dizer que o tempo pré-determinado é de curta duração. Assim, aproveitar o momento certo para fazer sua aplicação poderá fazer a diferença em seu lucro ou prejuízo.
Tenha outras alternativas de aplicações. Assim, você não ficará preso a somente um tipo de investimento e poderá diversificar os riscos. Muitas corretoras de investimentos conseguem montar uma carteira personalizada de investimentos de acordo com as necessidades e perfil de cada investidor.





