Presidente da Câmara visita Conjunto Vilas do Mundaú com ministro do Desenvolvimento Regional

07/05/2021 15:59 - Maceió
Por Ascom Arthur Lira
Image

Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Arthur Lira visitou as obras do Conjunto Vilas do Mundaú,  que vão beneficiar mais de 1.700 famílias na orla lagunar de Maceió. O empreendimento estava com suas obras paralisadas há quase dois anos e, após intervenção do deputado federal no ano passado, segue agora com os trabalhos de construção em ritmo acelerado. Foi o primeiro ato do Programa Casa Verde e Amarela em todo o Brasil.

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é com muita satisfação que o sonho da casa própria para a ser realidade para mais famílias de Alagoas, já que muitas iniciativas do mesmo porte do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, estão sendo entregues por todo o Estado.

“É uma imensa satisfação poder entregar para população unidades habitacionais que vão mudar, para melhor, a vida das famílias beneficiadas. Além desse grande empreendimento aqui em Maceió, temos 300 casas sendo entregues em Junqueiro, em março a população de Campo Alegre foi contemplada com 200 casas. Em muito breve também serão beneficiados moradores dos municípios de Teotônio Vilela e Pilar.

Lira também informou que o presidente Jair Bolsonaro estará em breve em Maceió para realizar a entrega de mais unidades habitacionais“, disse ele.

O Conjunto Vilas do Mundaú terá um espaço com áreas de lazer, quadras de esportes, estacionamentos, praças, centro comunitário, pista de skate e campos de futebol. Também será implantado sistema planejado de saneamento básico, reduzindo a poluição na lagoa, e cerca de 2 km de orla lagunar serão revitalizados. Há ainda terrenos para construção de futura creche, posto de saúde e escola. Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.

O presidente da Câmara enalteceu, também, a importância de transformar os impostos pagos pelos alagoanos em ações e obras que beneficiem e mudem, para melhor, suas vidas.

“Além de legislar e fiscalizar, nossa função como parlamentar é transformar os impostos pagos em recursos que propiciem obras desta natureza por toda Alagoas”, afirmou Arthur Lira.

 

Emprego e renda

A obra de construção do Conjunto Vilas do Mundaú conta, atualmente, com 126 funcionários, podendo atingir 250 em breve, sendo 70% dos trabalhadores moradores da localidade, o que proporciona uma melhoria para a geração de renda na região.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregar uma obra deste porte para a população é algo inestimável, já que traz benefícios nas questões sociais, humana e econômicas.

“Não tem valor que possa mensurar a satisfação de realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias, que passarão a viver com a dignidade e o respeito que tanto merecem”, afirmou Rogério Marinho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..