Assessoria

O prefeito de Maceió,  JHC, entregou, nesta sexta-feira (7), as obras de pavimentação das ruas C74, C76 e C80 do Conjunto Frei Damião, que fica no Benedito Bentes. No total, as ruas receberam 3.730m² de asfalto novo e cerca de 600 moradores foram beneficiados com o serviço, permitindo mais mobilidade e conforto para a comunidade.

O calçamento das vias foi providenciado para atender a solicitação de André de Lima, um representante dos moradores da localidade. Apesar do início do período chuvoso, as equipes concluíram os trabalhos em um mês, garantindo mais dignidade a quem ali reside.

Marluce Tenório e Noel Procópio de Oliveira estão entre os beneficiados com a pavimentação da rua onde mora. Ela lembra que os transtornos eram frequentes, principalmente quando chovia. “A rua enchia de lama e água ficava empoçada. Mas o serviço que fizeram aqui foi rápido. Eu gostei. Foi dez!”, comemorou Noel.

Já a moradora Talita Santos da Silva, de 20 anos, é cadeirante e mora no Frei Damião há 17 anos. Ela relata que o percurso até chegar à igreja onde congrega era feito com muita dificuldade, situação que, agora, não vai se repetir.

Para o prefeito, não há satisfação maior do que prestigiar a comunidade com os serviços do município, tornando realidade sonhos antigos de áreas que jamais tiveram o olhar atento da gestão.

“O que a gente quer é fazer as coisas acontecerem. Que, no final das contas, as pessoas saiam de casa, vejam sua rua pavimentada. Aqui, já vimos as crianças brincando de bicicleta, de patinete, patins, todo mundo feliz, garantindo a acessibilidade, porque os cadeirantes tinham muita dificuldade de ter acesso. Tudo isso é dignidade, não é só pavimentação, não é só o carro que está ali passando na rua, mas é um presente pra própria comunidade”, destacou JHC.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Nemer Ibrahim, havia um pedido expresso do prefeito para que se desse prioridade ao Conjunto Frei Damião, levando em consideração o saldo de ruas que ficaram sem pavimentação na localidade.

“Retomamos e concluímos uma obra que gestões passadas tinham abandonado. Chamamos a empresa que havia começado o serviço e providenciamos a drenagem. E as melhorias para o Frei Damião não param por aqui: vamos fazer meio-fio, construir quebra-molas, linha d’água, assegurando mais dignidade para esta comunidade”, completou o secretário.