Piranhas inicia vacinação em profissionais da educação

07/05/2021 16:22 - Municípios
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Piranhas iniciou, nesta sexta-feira (7), a vacinação dos profissionais de educação da rede pública e privada de ensino. Neste primeiro momento, recebem o imunizante aqueles que tiverem 55 anos de idade ou mais. 

Estão inclusos todos os profissionais que atuam dentro das escolas tais como professores, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores. Até o momento, foram enviadas ao município 150 doses da vacina, destinadas, exclusivamente, aos trabalhadores da educação.

Para receber a vacina, os profissionais devem apresentar um documento oficial com foto e a comprovação de vínculo com uma unidade de ensino. Essa declaração deverá ser solicitada na Secretaria Municipal de Educação de Piranhas.   

Outros grupos

O cronograma de vacinação do município também inclui a imunização de pessoas com comorbidades patológicas, a partir de 40 anos e de pessoas com Síndrome de Down com mais de 18 anos. Também entra nessa nova fase os deficientes permanentes com 45 anos ou mais.

A campanha de vacinação está acontecendo na Escola Estadual de Xingó (EXX), localizada na Vila Alagoas, bairro Xingó. O local será utilizado como ponto central na imunização contra à Covid-19. 

COSEMS

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Rodrigo Buarque, acompanhou a vacinação no município e ressaltou o trabalho de cooperação desenvolvido entre os municípios e o Conselho durante a pandemia. 

“Estamos acompanhando de perto as ações desenvolvidas pelos municípios. Sabemos das dificuldades diante da falta de vacinas em diversos estados e municípios, mas estamos trabalhando, incansavelmente, para sanar todas essas demandas”. 

Rodrigo Buarque afirma ainda que Piranhas tem se mantido acima da média entre os municípios alagoanos com relação a vacinação contra à Covid-19. “O Secretário de Saúde, Moisés Aguiar, tem feito um grande trabalho no município. Piranhas tem conseguido se destacar e vem se mantendo acima dos 70% no ranking dos municípios alagoanos”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..