PRF detém duas pessoas por crimes ambientais na BR 101

06/05/2021 10:20 - Municípios
Por Redação
Image

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve duas pessoas durante fiscalizações realizadas nesta quarta-feira (05), em Alagoas. Os casos envolvem caça de espécimes da fauna silvestre e atividade poluidora do meio ambiente, que ocorreram na BR 101, nos trechos de São Sebastião e São Miguel dos Campos. 

A primeira ocorrência foi realizada no fim da tarde, quando a equipe realizava uma fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Ao abordar um veículo, foi verificado que o motorista transportava quatro pássaros silvestres da espécie papa capim. Questionado sobre os animais, ele alegou que durante uma visita de negócios na cidade de Tobias Barreto/SE, teria conseguido as aves com moradores locais. 

Diante das evidências, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de caçar espécimes da fauna silvestre. O homem se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado.

Já o segundo caso aconteceu no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Durante a noite, os policiais abordaram um caminhão e, ao verificar os documentos e itens de segurança, os agentes identificaram falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

O motorista alegou que trabalha há nove meses para o proprietário do veículo e não sabia o que a Luz Indicadora de Mau Funcionamento no painel significava. Ele afirmou ainda que o sinal estava aceso há dois dias. Perante as informações, um TCO foi efetuado pelo crime de atividade poluidora do meio ambiente.

*Com PRF

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..