Cartão Cria: Cadastro de crianças de dois a cinco anos começa hoje (6)

06/05/2021 12:18 - Maceió
Por Redação*
Image

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou, nesta quarta-feira (05), o cronograma de cadastro das crianças de dois a cinco anos para o recebimento do Cartão Cria (Criança Alagoana).

De acordo com a Semas, de 6 a 18 de maio, serão cadastrados os responsáveis com iniciais de A a L.  De 19 a 28 de maio, as com iniciais de M a Z. A criança deverá está inscrita no Cadastro Único da família, ou seja, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) da mãe ou do pai, além do NIS da criança.

Agendamento

O cadastro será feito por agendamento. As famílias que querem registrar suas crianças devem ligar para os postos da Semas, de acordo com a unidade de saúde em que seu filho é acompanhado, seguindo o calendário.

O cadastro acontecerá nos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras); na sede do Cadastro Único (Cadúnico), na Serraria; no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), no bairro do Prado; e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lucia, das 8h às 13h.

Segundo a assistente social da Semas, Ray Gomes, nessa etapa serão atendidas gestantes e crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, que foram inseridas no CadÚnico até o dia 13 de março de 2021; e crianças de até dois anos. “Frisamos que será liberado apenas um benefício por família. Se já existe na casa uma gestante cadastrada, mesmo que tenha uma criança entre 0 e 5 anos, ela não terá acesso ao benefício”, explicou.

Cartão Cria

O Cartão Cria é uma iniciativa do Governo Estadual e beneficiará, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, gestantes, bebês e crianças até 6 anos de idade inscritos no CadÚnico e que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Crianças com síndrome congênita por Zika Vírus, de 0 a 7 anos, também serão beneficiadas.

Para mais informações, as gestantes e mães dessas regiões poderão ligar para os postos de cadastros informados no calendário.

*Ascom Semas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..