Semede e Uneal serão parceiras em projeto de pesquisa sobre história do município

04/05/2021 17:54 - Cidade
Por Cláudia Valéria / Assessoria
Image

 

 

Mais um projeto firmado entre Secretaria Municipal de Educação (Semede) e Universidade estadual de Alagoas (Uneal), uma parceria que vem dando certo e promete  gerar frutos para o ambiente acadêmico e para a Educação Básica. Na manhã desta terça-feira (04), os estudantes do curso de História da UNEAL, Mateus Júnior Barros e Vinícius de Mendonça, em parceria com o professor Dr. Adelson Lopes, apresentaram, de forma online,  o Projeto  “Conhecer para pertencer: Palmeira dos Índios, história, patrimônio, memória e oralidade” aos professores de História e aos Coordenadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede de ensino.

 

O objetivo do projeto é oferecer subsídios teóricos e metodológicos que permitam incentivar a pesquisa,  o ensino e a aprendizagem sobre a história local, a memória e o patrimônio em Palmeira dos Índios.

 

A parceria no projeto busca  desenvolver um trabalho de pesquisa e documentação junto aos professores  e estudantes  do 8º ano do Ensino Fundamental, fortalecendo ainda mais o papel da universidade  e rede municipal de ensino. Participaram do momento os técnicos Jine Kácia, Jardiel Marcos, Jeane Vieira e o Diretor de Ensino Sandro Caetano, professores de História, Coordenadores dos Anos Finais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..