Penedo inicia campanha de vacinação contra gripe Influenza (H1N1)

04/05/2021 12:34 - Interior
Por redação
Image

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo inicia nesta quarta-feira, 05 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, também identificada pela sigla H1N1.

A primeira fase da imunização se estende até o dia 26 de maio, sendo o público-alvo trabalhadores da área de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos) e ainda crianças com seis meses de idade até menores de seis anos.

A segunda fase da campanha de vacinação contra Influenza começa em 27 de maio, direcionada ao grupo prioritário formado por profissionais do magistério e pessoas idosas com 60 anos de idade ou mais.

A terceira fase do trabalho de proteção à população está prevista para começar em 18 de junho, quando serão atendidos portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, efetivo das Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, trabalhadores do sistema prisional, reeducandos e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

A Prefeitura de Penedo alerta que a Central de Vacinação Contra Covid-19 não será utilizada na campanha de imunização da gripe Influenza.

A campanha de vacinação contra a Influenza/H1N1 será realizada nos postos e unidades de saúde de Penedo. Para ter acesso à vacina, a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e levar a caderneta de vacinação.

Em 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Penedo ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (90%) para imunização contra a gripe Influenza, antes mesmo do prazo determinado pelo órgão federal que estabelece todo o protocolo da campanha.

Penedo atinge mais de 92% do público-alvo vacinado contra Influenza/H1N1

Todas as campanhas de vacinação desenvolvidas em Penedo por meio da SEMS atingiram a meta determinada pelo governo federal. O comprometimento de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e o apoio incondicional da Prefeitura de Penedo têm o reconhecimento do governo federal. Confira no link abaixo!

Ministério da Saúde premia Penedo por sucesso nas campanhas de vacinação

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..