Júlio Cezar quer municipalizar trecho urbano da BR-316

04/05/2021 18:08 - Cidade
Por Redação /Assessoria
Image

 

 

Em reunião com nesta terça-feira (4), no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), como assessor da diretoria geral do órgão Leornado Perim,  o prefeito destacou a situação da BR- 316, especificamente o trecho urbano que a prefeitura defende municipalizar. Júlio Cezar  pediu a intervenção do órgão para aumentar a segurança nessa área, devido aos inúmeros registros de acidentes registrados no local.

 

Na sexta-feira (7), uma equipe de engenharia de tráfego do DNIT estará em Palmeira para analisar o trecho.

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar é importante municipalizar a área em questão, como já aconteceu em outros município. “Ficou certo que vamos minutar um convênio. Mas é importante que a gente municipalize aquele trecho, como já aconteceu em Maceió, pois a prefeitura também passa a ter jurisprudência sobre a área, sobretudo para apoiar os empreendimentos e investimentos na região e dar um papel ao município nesse trecho urbano da 316, onde acontecem muitos acidentes”, defendeu o prefeito Júlio Cezar.

 

 

O superintendente do DNIT em Alagoas Fabrício de Oliveira Galvão também participou da reunião por videoconferência. Na semana passada, em Maceió, o prefeito Júlio Cezar já tinha solicitado a implantação de uma ação preventiva e sinalização de segurança nesse trecho da BR-316, em Palmeira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..