Collor expõe apoio a Anvisa diante dos ataques do fabricante da Sputinik V: "que a necessidade por vacina não se torne palanque político"

30/04/2021 11:00 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador por Alagoas, Fernando Collor apoio manifestou apoio a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foi acusada pelo fabricante da vacina russa Sputinik V de “espalhar informações falsas e imprecisas intencionalmente” sobre o imunizante, após a agência não autorizar a exportação excepcional da mesma para uso no Brasil.

Em suas redes sociais, Collor disse conhecer o funcionamento da Anvisa e que a entidade mantém seu trabalho afastado de questões políticas. O senador desejou que a “necessidade de urgência de mais vacinas no Brasil não se transforme em palanque político. ”

O parlamentar manifestou solidariedade aos servidores da Anvisa e ovacionou a ciência.

Nesta quinta, a Anvisa refutou, as acusações do fabricante da Sputnik V e reafirmou a presença de adenovírus replicante no imunizante. A agência afirmou que todas as informações utilizadas em sua decisão, para não autorizar a importação da vacina, foram baseadas em materiais fornecidos pelo próprio desenvolvedor.

O fabricante da vacina russa declarou que iria iniciar um processo judicial de difamação contra a Anvisa declarações “incorretas e enganosas sem ter testado a vacina”. 

Em coletiva realizada ontem, a Anvisa apresentou informações que constam no dossiê relativo ao imunizante Sputnik V, apontando os motivos pelo quais não aprovou a exportação da vacina no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..