Após o influencer digital alagoano Álvaro divulgar um vídeo, em uma rede social, relatando sobre os problemas de rachaduras e afundamento de solo enfrentado por alguns bairros de Maceió, o assunto se tornou um dos mais comentados na rede social.  O assunto “Maceió tá afundando” está no Trending Topics do Twitter.

Há três anos os bairros Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro, enfrentam problemas no solo. Muitos imóveis foram afetados e moradores e comerciantes da região tiveram que deixar suas casas, imóveis e estabelecimentos.

No vídeo, o influencer mostra imagens do bairro do Pinheiro, onde diz que morou e que tem parentes ainda residindo 

"As pessoas estão sendo obrigadas a sair de suas próprias casas, deixar histórias para trás, as casas que tanto lutaram. [...]. Estou falando disso porque eu cresci no Pinheiro. Meu avô continua morando lá", disse Álvaro.

Ainda no vídeo, o influencer explica que as rachaduras começaram a aparecer em 2018, após um tremor de terra de 3,4 graus na escala Richter. Ele também cita a descoberta de que a causa das rachadura e afundamentos do solo está relacionada a exploração de minérios.

Assista ao vídeo: