Pessoas físicas e jurídicas que tiveram a perda justificada de receitas, salários e orçamentos em virtude da pandemia de Covid-19 podem obter a suspensão temporária do pagamento de financiamentos e empréstimos, de acordo com decisões judiciais. Diante disto, o Procon Maceió, órgão municipal de defesa do consumidor, reforça que consumidores devem procurar as empresas para negociar os prazos e as suspensões.
Caso haja resistência por parte das empresas, o cidadão deve procurar os órgãos responsáveis para tirar dúvidas e abrir reclamações. O alerta do Procon tem como base a recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), que acatou a suspensão dos pagamentos de financiamentos e empréstimos para aqueles que comprovem esta perda salarial.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, ressalta a importância dos maceioenses entrarem em contato com as unidades do Procon Maceió. “Na antiga unidade da FAT, agora (UMJ), os atendimentos estão acontecendo presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Já o on-line, está ocorrendo pelos números 0800 082 4567 e (82) 99435-4950, além do WhatsApp (82) 98882-8326”, diz.
*com informações Procon Maceió