Imagem: Helcinei Correia

 

A cozinha Comunitária de Palmeira dos Índios que agora passa a se chamar Cozinha Solidária, comemorou nesta quarta-feira(28), um ano de atendimento àss famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

O momento foi marcado por um café da manhã, onde estiveram presentes os coordenadores do projeto, duas famílias beneficiadas, representando as demais assistidas, a secretária de Assistência social Flávia  Tavares e o Prefeito Júlio Cezar.

 

Para a secretária de Assistência Social Flávia Tavares, o momento é de comemorar. " É um momento de se alegrar com  as  ações sérias e precisas que estão sendo realizadas nesse momento tão crucial  de pandemia, onde as necessidades crescem cada dia mais e estamos conseguindo suprir essas necessidades ",  disse a secretária.

 

Imagem : Helcinei Correia

Durante o momento, o prefeito Júlio Cezar falou da importância das ações em meio à pandemia. " Vamos ampliar o número de famílias atendidas pelo programa. Hoje, atendemos cerca de mil famílias por dia. Esse número deverá aumentar para cinco mil pessoas,  principalmente nesse tempo de  dificuldades causadas pela pandemia. Fiz questão de vir aqui hoje para agradecer a cada um que fez e faz parte desse projeto, que doou seu tempo em vista dessa causa. ", falou o prefeito.

 

O prefeito falou ainda de outra forma de ajudar a quem precisa. " Estamos criando a Rede do Bem, onde algumas empresas estão se tornando parceiras e fazendo doações", finalizou Júlio Cezar.