Santa L. do Norte conquista ações federal e estadual para tocar projetos no município

26/04/2021 09:49 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Prefeitura de Santa Luzia do Norte por meio de sua Secretaria de Cultura  e Turismo adquiriu junto com a Coordenação da Biblioteca Estadual de Alagoas, um kit com 100 livros e 25 DVD’s, além de um moderno mapa atual de Alagoas. “Todo esse acervo será disponibilizado para a população na Biblioteca do Município, que já conta com mais de 250 livros, sobretudo para atender a comunidade estudantil como mais opções de leitura de pesquisa e de conhecimento gerais” disse o secretário da pasta, Pedro Soares (Pedão). 

O prefeito Márcio Lima agradeceu mais um apoio oriundo do Estado, que tem sido seu grande  parceiro de governo. Disse o gestor que os livros foram doados por meio da  Secretária Estadual da Cultura e coincidentemente o dia da entrega do material aconteceu exatamente na última sexta-feira 24 de abril, Dia Mundial do Livro.  “Precisamos conscientizar a população que a leitura de um livro proporciona benefícios que são fundamentais para o nosso dia a dia, apensar que por conta do advento da Internet a leitura de um livro físico deixou de existir, é pura enganação, o prazer da leitura passando folha a folha não tem descrição” disse Pedão.  

Apoio federal 

Márcio Lima que também tem hoje como grande parceiro o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP), esteve na última terça-feira em  Penedo/AL,  afim de atuar num compromisso de trabalho junto a  Codevasf. Lá, ao lado do prefeito do vizinho município de Satuba/AL, Júnior Tute foi recebido pelo superintendente do órgão Joãozinho Pereira.  “Assinamos em parceria, a aquisição de equipamentos, máquinas e implementos para obras de infraestrutura e pavimentação de ruas”, disse Márcio enaltecendo o apoio de Arthur Lira e de Joãozinho Pereira. 

Quilombolas  

Na última quinta-feira, o secretário Pedão participou de uma reunião com técnicos da Embrapa, pesquisadora da Universidade Federal de Sergipe e representante da ONU. Na pauta foi discutida a implantação de um projeto que visa profissionalizar e institucionalizar as ‘Boleiras Quilombolas’ de Santa Luzia do Norte e Boleiras de Coqueiro Seco/AL. “O projeto foi confeccionado pelo técnico  da Secretaria de Turismo de Coqueiro Seco, onde agrega os dois municípios.  Vem grandes e boas novidades num futuro próximo para nossas boleiras, aguardem!” pontou Pedão. 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..