O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas irá apurar as circunstâncias que provocaram o acidente com um operário no sábado (24), em um trecho da AL-101, na Eco Via Norte, no bairro de Guaxuma, em Maceió.
De acordo com as informações do MPT, o procedimento para a denúncia teve início na manhã desta segunda-feira (26). A empresa que contratou o operário acidentado deve ser notificada a prestar esclarecimentos acerca do episódio.
Ainda segundo o MPT, o próximo passo é realizar a distribuição do procedimento para um procurador do Trabalho, a quem caberá adotar as providências cabíveis na apuração do caso.
O caso
Um homem foi soterrado após o deslizamento de terra sobre uma obra de construção civil, na manhã do sábado (24), em um trecho da AL-101, na Eco Via Norte, no bairro de Guaxuma, em Maceió.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), quatro viaturas e 16 militares foram enviados ao local. Um grande volume de terra caiu sobre uma obra de construção civil e um dos trabalhadores ficou soterrado.
O homem, identificado como Francisco Gonçalves da Silva, 38 anos, estava trabalhando na construção de um muro em uma obra comercial, quando uma barreira ao lado cedeu e caiu, deixando-o soterrado. Outros trabalhadores tentaram ajudar e retiraram parte do barro.