Funcionários de uma universidade privada em União dos Palmares foram surpreendidos na manhã deste domingo (25) com um ato de vandalismo praticado durante a madrugada contra o prédio da instituição. A porta e uma janela de vidro do prédio foram atingidos por paralelepípedos, em um ato sem qualquer justificativa.

Testemunhas relataram que ouviram o barulho do impacto da pedra quebrando os vidros, mas ninguém soube dar detalhes de quantas pessoas praticaram o crime ou as características de quem teria arremessado as pedras.

Apesar do ato, os funcionários explicaram que nada foi levado do prédio. “Eles não levaram nada, só fizeram quebrar o vidro da porta e das janelas, causando prejuízos materiais” – Disse uma funcionária da universidade, que explicou que um Boletim de Ocorrência já está sendo confeccionado, e que a polícia irá investigar o caso.

Essa já é a segunda vez que o prédio onde funciona a universidade sofre algum tipo de ataque. Da primeira vez, no ano passado, vândalos efetuaram disparos de arma de fogo nas janelas e porta de vidro, causando destruição, mas também nada foi levado.

Os criminosos não foram registrados por nenhuma imagem de circuito interno de segurança, o que dificultou o trabalho de investigação.

*Com informações do BR-104