Após uma denúncia anônima, policiais do Batalhão Rodoviário prenderam um motorista acusado de transportar de forma irregular e  sem nota fiscal, toneladas de alimentos congelados. Os militares montaram uma operação na AL 401, no município de Santa Luzia do Norte, para fazer o flagrante. 

De acordo com os policiais, durante a operação foi flagrado um motorista transportando 5 toneladas de alimentos congelados de uma empresa do próprio município. Entre os alimentos  tinha carnes, frangos, frios e enlatados.

Foi solicitada a nota fiscal ao motorista, que comunicou que não tinha, mas iria ligar par o dono da empresa. A Nota Fiscal da carga não foi apresentada, o que configura crime contra a ordem tributária, Lei Federal 8137/90. 

O motorista e o caminhão foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. Fizemos contato com a SEFAZ para que fossem lavrados os devidos impostos que totalizaram ICMS+ MULTA  um valor de R$ 22.136,40.

O motorista foi preso em flagrante com base na Lei federal citada acima, crime inafiançável. A carga ficou retida na Central de flagrantes à disposição da SEFAZ aguardando o recolhimento dos impostos devidos para que pudesse ser posteriormente liberada.