Pleiteando a volta das visitas e entrega de alimentos, esposas e familiares de reeducandos de Alagoas, interditaram, nesta quinta-feira, dia 22, o acesso dos veículos na Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió.
O trânsito na região está congestionado. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local para orientar condutores que trafegam pela região.
Segundo nota enviada à imprensa, a SMTT destaca que com a obstrução da via, o desvio deve ser realizado na Praça Sergipe. O mesmo vale para os ônibus que passam pela localidade e seguem a mesma orientação dos demais condutores que passam pela área.
Os usuários do transporte público devem se deslocar para outros pontos mais próximos para pegar os ônibus, recomenda a SMTT.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que continua seguindo o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas, razão pela qual as visitas aos reeducandos foram suspensas com o objetivo de se preservar a saúde de todos.
A Seris esclarece também que vem desenvolvendo ações no sentido de minimizar o impacto da suspensão das visitas, motivada pelo avanço da pandemia da COVID-19. O familiar pode buscar informações do reeducando entrando em contato com a equipe de Serviço Social de cada unidade prisional. Outra opção é o projeto Uma Carta pra Você, cuja comunicação se dá por e-mail.
Basta acessar o site da Seris (www.seris.al.gov.br) e conferir a relação de e-mails e contatos telefônicos.