Apesar do atraso no repasse de novas doses pelo Ministério da Saúde, o Governo do Estado garantiu à prefeitura de Maceió que não será necessário interromper a vacinação nesta quinta-feira (22). Dessa forma, os pontos de vacinação seguem funcionando normalmente na capital.

Em nota emitida na noite desta quarta-feira (21), a prefeitura havia informado que a vacinação seria paralisada no dia seguinte em decorrência do não recebimento de novas doses de CoronaVac.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, se manifestou após informado pelo governador Renan Filho sobre a nota emitida pela Prefeitura de Maceió suspendendo a vacinação. A motivação seria o atraso no envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.

“Recebi a orientação para que buscássemos uma solução conjunta que garantisse as doses para os nossos idosos e conseguimos. A nossa prioridade é a saúde da nossa gente e amanhã [22] tem vacinação, sim!”, afirmou o secretário.

Por meio de nota, a Prefeitura de Maceió também informou que essa questão do atraso é relativa apenas às doses de CoronaVac. As segundas doses da Astrazeneca estão garantidas em todos os pontos de vacinação, conforme data estipulada no cartão de vacina.