Rodrigo Cunha volta a criticar Renan Calheiros na CPI da Covid e afirma: 'quem não está devendo nada, não tem porque temer'

21/04/2021 12:16 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB) disse ser favorável a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investigará as ações e o repasse de recursos do governo federal para estados e municípios durante a pandemia, e declarou que “quem não está devendo nada, não tem porque temer”.

“Quem não está devendo nada, não tem por que temer essa CPI. Sou favorável às investigações sobre o que foi feito e não foi feito pela União no combate à pandemia da Covid-19, e os repasses do Governo Federal aos Estados também serão investigados. A nossa função é fiscalizar e a CPI amplia a nossa fiscalização”, disse o senador.

A declaração do parlamentar tucano foi dada durante uma entrevista à Rádio 91,5 FM, de Arapiraca, na manhã desta quarta-feira (21).

Mais uma vez, Cunha criticou a possível nomeação do colega de Casa, Renan Calheiros, para a relatoria da CPI, e afirmou que ele ser pai do governador de Alagoas, os repasses do governo federal feitos para o estado podem não ser investigados.

 “Com o senador Renan Calheiros na relatoria, é possível que os repasses vindos para Alagoas não sejam investigados, isso porque pai não investiga filho, isso não tem cabimento. Se a CPI começar assim, corre o risco de perder a credibilidade, pois não terá uma atuação independente e transparente”, afirmou Cunha

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..