Muro irregular ameaça cair e obriga 25 famílias a deixar as casas em Bebedouro

17/04/2021 08:01 - Maceió
Por Redação
Image

Após o muro de contenção rachar devido ao acumulado de chuva dos últimos dias, 25 famílias que moram na Chã de Bebedouro foram obrigadas a deixar suas casas na tarde de ontem (16). Equipes da Defesa Civil de Maceió, da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e da Guarda Municipal estiveram no local e autuaram o proprietário do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a estrutura apresenta rachaduras e oferece risco às famílias que moram na região do Flexal.

“O proprietário do terreno fez uma construção irregular num terreno de aproximadamente 40 metros. A construção é um muro feito de pedra rachão e foi aterrada com dezenas de caçambas de aterro. Com a chuva, o material ficou muito pesado para a obra, que agora ameaça desabar”, explicou.

O coordenador disse ainda que o proprietário deverá pagar o aluguel social às 25 famílias, no valor de R$ 250, para que elas possam ir para um local seguro.

“Ele vai pagar essa reparação a essas famílias e recebeu a terceira notificação do pessoal da Sedet. A segunda notificação foi aplicada por construção irregular. No local não havia placa de identificação da obra e ele, que é engenheiro, não tinha Anotação de Responsabilidade Técnica da obra”, concluiu.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..