Vereador Fabiano Leão pede recuperação urgente dos estragos causados pelas chuvas, em Arapiraca

16/04/2021 07:45 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O vereador Fabiano Leão (PSDB) se une aos moradores do bairro Arnon de Melo, em Arapiraca, para pedir a ação da prefeitura após o início da temporada de chuvas, que já causou danos em várias ruas desta comunidade. Numa delas, a João Gomes de Oliveira, uma cratera se abriu e um veículo caiu dentro de outro buraco nesta semana. 

Fabiano Leão alerta o Executivo para que se antecipe a possíveis problemas ocasionados pela ação das chuvas na cidade, como a limpeza de bueiros, poda de árvores, obras para conter a erosão do solo e trazer estabilidade para terrenos com deformidades, além de dar respostas imediatas, após a abertura de crateras, deslizamentos ou queda de árvores.  

“A prefeitura tem o dever de agir o mais cedo possível, para evitar maiores danos à população, além de acidentes como o que foi registrado esta semana quando um veículo caiu num grande buraco que se abriu numa das ruas do Arnon de Melo. Esse é um local crônico, toda vez que chove a rua fica intransitável e a população dá de cara com a lama em suas portas”, destacou. 

O vereador lembra que o período das chuvas está só começando e a prefeitura, por meio da secretaria de infraestrutura, poderia se antecipar para evitar imprevistos futuros. Ao mesmo tempo em que pede que a administração forme um grupo de alerta, junto com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para que esteja de prontidão diante de eventuais danos em decorrência das fortes chuvas.

 “Na qualidade de vereador, não poderia deixar de cobrar que a prefeitura se una a Defesa Civil, aos Bombeiros e forme um grupo de ação rápida, além de dar celeridade nas obras em locais onde basta chover um pouco que o problema se repete. Não faço críticas, mas chamo atenção do nosso governo municipal a esta responsabilidade”, destacou o parlamentar. 

Ainda sobre o assunto, Fabiano Leão cobrou que o Executivo elabore o Plano Diretor de Arapiraca, numa perspectiva de que, com o instrumento, haja mais ajuda a quem sofre com a ação das chuvas, alagamentos, abertura de buracos, lamaçal e pessoas que vivem em comunidades sem calçamento ou ao lado de córregos que transbordam com o volume das águas. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..