Município é investigado por contratações temporárias no lugar de concursados

15/04/2021 16:50 - Geral
Por Redação*
Image

O município de Teotônio Vilela é alvo de um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, para investigar a realização de contratações temporárias em detrimento da convocação de aprovados no concurso de 2019, homologado em 31 de janeiro de 2020.

Segundo o promotor Rodrigo Soares, a apuração se dá diante das informações de candidatos aprovados, e que aguardam as suas nomeações, de que, enquanto esperam a convocação, o Município contrata funcionários temporariamente para ocuparem funções de caráter definitivo. “Caso comprovada, tal iniciativa trata de um grave ilícito, uma improbidade administrativa, e é preciso que adotemos as providências cabíveis”, enfatizou.

O promotor requisitou ao Município, em caráter de urgência, informações e documentos, além da relação nominal de todos os comissionados, bem como dos demais contratados, a título precário, a exemplo de temporários, terceirizados, elencando nome, matrícula, data de admissão, cargo, natureza do cargo (comissionado, temporário, terceirizado, etc.), setor e remuneração, bem como, solicitou que, caso haja, apresente o cronograma das próximas nomeações.

*Com Ascom MP-AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..