O prefeito  de Maceió JHC anunciou, nesta quarta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down, renais crônicos dialíticos e os que possuem 59 anos, com alguma comorbidade. O Município também iniciará a vacinação para profissionais de saúde  com 30 anos ou mais. 

Ainda segundo o prefeito, pessoas com problemas renais receberão a vacina no local onde realizam o tratamento.

“Tão logo as vacinas cheguem, nesta primeira etapa da aplicação das doses de pessoas com comorbidades, a gente vai ter a alegria de vacinar as pessoas com síndrome de Down, o paciente renal crônico, que está fazendo a sua hemodiálise, também vai poder ser vacinado”, disse JHC.

O prefeito também destacou que pessoas de 59 anos com comorbidades estão na sequência  de imunização. JHC
 lembrou ainda que todo esse processo já foi pactuado e, logo que as vacinas chegarem, será divulgado o calendário para que os contemplados possam se dirigir a um dos postos de vacinação.

JHC comemorou o  novo indicador que aponta  o avanço de Maceió como a Capital que mais vacina. “Acabo de receber mais uma excelente notícia: Maceió é a capital que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e hoje nós batemos uma nova marca, um recorde de aplicarmos 94,7% das doses enviadas para a nossa cidade”, pontuou o prefeito de Maceió.

 

*Com Assessoria