De forma bem antecipada a Câmara de Vereadores reelegeu na última quinta-feira, a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024, tendo à frente, Edvandro Pereira (MDB) o popular Cabeça. O vice é Jheyme Malta, Primeiro Secretário, Cristophanes Jaques e Segundo Secretário, Ravilys Alves.
O Cabeça ocupa agora o seu terceiro mandato como vereador. Foi reeleito com 740 votos no dia 15 de outubro passado. E na Câmara, Cabeça presidiu a Casa durante o último biênio da gestão passada; virtude que se repete agora, sobretudo, com vitória de 12 x 1 na semana que passou para um segundo mandato consecutivo nesse atual mandato.
Dos 13 vereadores eleitos para o Legislativo quitundense oito foram do MDB, da prefeita Fernanda Cavalcante, cujo maior articulador político local é seu pai, o ex-prefeito Cícero Cavalcante. Na verdade Cícero lidera a agremiação partidária na região, isso envolvendo também Matriz, onde o filho Fernando é o prefeito.
Em outubro passado, a oposição só fez dois candidatos, isso com a camisa do PSDB. Os demais foram dois do Cidadania e um do Republicando. A prefeita Fernanda foi reeleita aplicando uma lambuja no candidato Júnior Pedro (PSDB), com uma diferença de cerca de 4 mil votos.