Com índice de 92,3% das doses recebidas já aplicadas, Maceió segue como a capital que mais vacina

10/04/2021 16:04 - Maceió
Por Redação*
Image

Maceió segue como a capital do Brasil que mais vacina contra a Covid-19. Neste sábado (10), os dados do Ministério da Saúde revelam que já foram administradas pela Prefeitura de Maceió 92,3% de todas as doses recebidas até o momento. Os números podem ser conferidos na plataforma Localiza SUS – Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

O prefeito João Henrique Caldas (JHC) afirma que o resultado é fruto de um trabalho contínuo. "Estamos num esforço concentrado, de domingo a domingo, para vacinar a nossa população. Essa é a minha prioridade absoluta neste momento. Somente com a vacina vamos voltar a uma vida normal e eu tenho certeza que estamos cada dia mais perto de vencer esse vírus. E para isso determinei que as doses não devem ficar paradas um minuto sequer”, explica.

Foto: Secom

Na última quinta-feira (8), a Capital estava com 89,1% das doses recebidas e aplicadas. Já na sexta-feira (9), foi determinado que o Corujão da Vacina funcionasse, em fase experimental, por 24 horas nos dois drive-thrus instalados para atender aos maceioenses, no estacionamento do Jaraguá e no prédio da Justiça Federal, na Serraria. Dessa forma, o resultado foi alcançado ainda neste sábado.

Em segundo lugar no ranking da vacinação está, Boa Vista/RR, com 87,3%, seguida por Vitória/ÉS – 83,4%; Palmas/TO – 81,5%; Salvador/BA – 77,4%; São Paulo/SP – 76,2%; Recife/PE – 75,8%; João Pessoa/PB – 74,7%; Macapá/AP – 73,1%; Fortaleza/CE- 71,8% e Boa Vista/RO – 71,8%.

*com Ascom SMS

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..